Home / BLOG / 7 Dicas básicas para não ter problemas na estrada

7 Dicas básicas para não ter problemas na estrada

É imprescindível realizar uma revisão básica no carro, esse é o quesito número um a ser cumprido para quem pretende pegar a estrada. Uma checagem rápida das luzes de sinalização, o nível de óleos, fluidos, combustível e a calibragem dos pneus.

Confira abaixo nosso check-list:

  1. Luzes de sinalização

Importante conferir o funcionamento dos faróis, lanternas, luzes de freio, luz de marcha à ré, luzes de seta e as luzes da placa. Veja se no painel do veículo todas as luzes indicadoras também estão funcionando.

  1. Mecânica e elétrica

Cheque o sistema de freio (discos e pastilhas), o conjunto de suspensão e de direção, velas, cabos, correias e teste a bateria e também o estado das correias do motor.

  1. Óleos e fluidos

Verifique o nível e o prazo de troca do óleo de motor, de direção hidráulica, fluido de freio e o fluido da transmissão automática, além de conferir também o nível do reservatório de água.

  1. Na chuva

Chuva não prevista!? A fim de evitar problemas de visibilidade na estrada é importante conferir as condições das palhetas do limpador de para-brisas e também o funcionamento do desembaçador dianteiro e traseiro.

  1. Atenção ao nível de combustível

Evite rodar com o veículo próximo da reserva, mantenha pelo menos a metade da capacidade do tanque e, sempre que possível, abasteça para misturar o combustível novo com o antigo.

  1. Pneus

Confira a pressão e desgaste dos pneus, não se esquecendo do estepe.

  1. Última checagem

Não se esqueça de verificar se estão no porta-malas o triângulo de sinalização, as ferramentas de roda e o macaco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *